sexta-feira, 11 de maio de 2012

HiperBompreço fará parceria com Mãos que Ajudam


O supermercado HiperBompreço, localizado em Cabedelo, recebeu a visita, na quarta-feira última (9), de representantes do programa Mãos que Ajudam, que este ano terá como objetivo ensinar o princípio do armazenamento de grãos e doar alimentos a famílias carentes.

                Dalva Lucena, do setor administrativo do supermercado, compartilhou as experiências anteriores de parcerias entre o Mãos que Ajudam e o Hiper de Cabedelo. Para ela, é muito positivo que haja essa interação entre as empresas e as pessoas através das causas sociais.

                A diretora de Assuntos Públicos Multiestacas, Elara Leite, apresentou o projeto, cujas famílias beneficiadas, em João Pessoa, estão prioritariamente na região do Vale do Gramame, numa parceria com a associação do local, que já possui um cadastro pré-definido para entrega de alimentos de programas governamentais.

                O gerente-geral do Hiper, sr. Tássio, assistiu ao vídeo que apresenta a técnica de armazenamento e tirou dúvidas a respeito de como o alho pode contribuir para o prolongamento da validade do arroz e feijão na garrafa pet. O alho cria um vácuo natural, retirando todo o ar entre os grãos, evitando que qualquer forma de vida se instale dentro da garrafa.

                Cristina Carvalho, secretária do conselho de Assuntos Públicos Multiestacas, explicou que a logística da parceria segue os mesmos moldes das anteriores, na qual um cestão é colocado na frente de loja, com voluntários que entregam panfletos e explicam o projeto, incentivando a doação dos itens que serão arrecadados.

                O diretor de Assuntos Públicos da Estaca Rangel, Elinaldo Pinho, comentou que, além do fluxo normal de clientes, os membros também serão incentivados a vir ao supermercado apoiar o projeto, com mão de obra voluntária na arrecadação e também doando alimentos.

Arrecadação e oficinas

                Sr. Tássio elogiou a organização do projeto e afirmou que essa parceria tem tudo para dar certo. Além da arrecadação tradicional no cestão com voluntários, ele também solicitou que, em um dia específico, seja realizada uma grande oficina de armazenamento para os clientes do supermercado, no hall externo do local. Outra solicitação foi pela realização de uma oficina interna, para todos os funcionários da loja, para que todos conheçam o princípio desse tipo de armazenamento.

                A representante administrativa Dalva Lucena solicitou todos os vídeos do projeto para exibir nas televisões que se encontram acima dos caixas nos horários de pico de movimento no hipermercado. 

Foto: Elinaldo Pinho, diretor de Assuntos Públicos Estaca Rangel

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sejam vem vindos a este Blog e façam seus comentários.