quinta-feira, 10 de maio de 2012

Instituto de Religião recebe apresentação do musical Salvador do Mundo


Cerca de duzentos jovens matriculados no Instituto de Religião de A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias assistiram, no dia 28 de abril, ao musical Salvador do Mundo, que conta, no ato apresentado, o relato do período que envolve a morte e ressurreição de Jesus Cristo. A peça foi apresentada na Capela Centro, em João Pessoa, localizada ao lado do Instituto.

Nicolli Bertuoli, que é aluna do Instituto e assistiu à peça, destacou que o figurino e o cenário estavam dignos de aplausos. Ela elogiou a iniciativa de envolver as pessoas na montagem do espetáculo e incentivá-las a desenvolver seus talentos e dons, como aconteceu com o elenco da peça.

Musical

Na Páscoa, o musical foi apresentado pela Estaca Santa Rita, com montagem e elenco próprios, que foram convidados a realizar nova apresentação no Instituto. Trata-se de uma peça cujo texto é internacional, tendo sua primeira apresentação no ano 2000, em Salt Lake City, nos EUA, com acompanhamento da orquestra Temple Square. Desde então, a montagem tem sido apresentada sempre nos períodos de Natal e Páscoa, já que é composta por dois atos, que ilustram essas importantes passagens na vida de Jesus Cristo.

No Brasil, a primeira apresentação foi em São Paulo, na Páscoa de 2003 e, desde então tem sido organizada em vários locais do país, com a primeira apresentação em João Pessoa em maio de 2006. Os ensaios do grupo da Estaca Santa Rita, que tem mais de quarenta componentes, aconteceram desde janeiro, com as gravações e ajustes.

Foto: Jean Matarazzo

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sejam vem vindos a este Blog e façam seus comentários.