sexta-feira, 8 de fevereiro de 2013

Um carnaval diferente: sem celulares, ipads, ipods – mas com muito aprendizado e diversão


Em todo o país, mais de cinco mil jovens de 14 a 18 anos irão abrir mão de seus telefones celulares, aparelhos MP3, computadores ou aparelhos de som portáteis, “gameboys” por um Carnaval voltado para o crescimento e edificação espiritual. Na Paraíba, o evento chamado Especially For Youth começa nesta sexta-feira (8) e vai até a quarta-feira de cinzas (13), reunindo cerca de 280 jovens e 40 líderes no Hotel Fazenda Day Camp, no Bairro do Alto Branco, em Campina Grande.

O evento terá palestras e atividades recreativas, como bailes, shows de talentos, trabalhos em equipe e prestação de serviço, mas os participantes comentam que o que realmente trazem na bagagem é mais visão de futuro, valorização da família e um significativo fortalecimento espiritual a respeito de Jesus Cristo e Sua missão.

EFY
Criado há mais de 30 anos nos Estados Unidos, daí a sigla “Especially For Youth” ou “Especialmente para Jovens” – chegou ao Brasil em 2011. Desenvolvido por A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias é composto por uma série de palestras e atividades nas quais os jovens têm a oportunidade de debater sobre valores como família, educação, amizade, honestidade, cidadania, natureza divina, pureza sexual entre outros.

O EFY acontece atualmente em 21 países. Este ano, no Brasil será realizado em Campinas e nas cidades de Belém, Curitiba, Fortaleza, Campina Grande, Manaus, Porto Alegre, Recife, Rio de Janeiro, Salvador e São Paulo.

O objetivo principal do EFY Brasil é o de proporcionar um ambiente de revelação nos quais rapazes e moças, jovens adultos solteiros sejam fortalecidos em seu empenho de achegar-se a Cristo. E para isso, toda influência externa ficará do lado de fora. Inclusive os aparelhos celulares, Ipad’s etc.

Informações adicionais: www.efy.org.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sejam vem vindos a este Blog e façam seus comentários.