sábado, 9 de junho de 2012

Arrecadação de meia tonelada encerra parceria com HiperBompreço


Mais de meia tonelada de arroz e feijão foi arrecadada durante as duas últimas semanas na parceria do Projeto Mãos que Ajudam com o HiperBompreço BR-230. Voluntários de diversos bairros de João Pessoa realizaram trabalho de abordagem e distribuição de panfletos aos clientes do hipermercado durante quinze dias. Isso tornou a ação ainda mais eficaz, uma vez que as pessoas que entravam no recinto tinham informações completas sobre o trabalho de arrecadação de alimentos para o ensino do armazenamento em garrafas pet.
                Conforme verificado, cerca de 70% da arrecadação foi de arroz, provavelmente devido à alta do preço do feijão, que acomete todo o país devido às secas, que estão afetando a produção do grão. Nesse sentido, o programa Mãos que Ajudam a arrecadar e doas alimentos irá ajudar pessoas e instituições que não têm condições a suprir suas necessidades desses cereais durante algum tempo.
                A arrecadação do HiperBompreço será doada para famílias cadastradas na Asolvag, no Vale do Gramame, após receberem instruções sobre a técnica de armazenamento em garrafas pet, que prolonga a vida útil do arroz e feijão por dois anos além da data de validade. A primeira oficina de armazenamento na Associação aconteceu no dia 26 de maio e a segunda está prevista para o próximo sábado (16).

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sejam vem vindos a este Blog e façam seus comentários.