quarta-feira, 18 de abril de 2012

Bayeux apresentou musical internacional sobre a Páscoa

O período que envolve a morte e ressurreição de Jesus Cristo foi apresentado em forma de musical, na cidade de Bayeux, em sessões nos dias 6 e 7 deste mês, em caráter beneficente para arrecadação de alimentos e garrafas pet.

A primeira apresentação do musical aconteceu no ano 2000, em Salt Lake City, nos EUA, com acompanhamento da orquestra Temple Square. Desde então, a peça tem sido apresentada sempre nos períodos de Natal e Páscoa, já que é composta por dois atos, que ilustram essas importantes passagens na vida de Jesus Cristo.

No Brasil, a primeira apresentação foi em São Paulo, na Páscoa de 2003 e, desde então tem sido organizada em vários locais do país, com a primeira apresentação em João Pessoa no ano de 2006. Os ensaios do grupo, que tem mais de quarenta componentes, aconteceram desde janeiro, com as gravações e ajustes.

Esta foi a primeira vez que o ato relativo à Páscoa foi apresentado na Paraíba, contando todos os episódios que culminaram na ressurreição de Jesus Cristo.

O evento foi realizado na capela de A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias, localizada na Avenida Liberdade em Bayeux. Os convites foram trocados por 1kg de arroz e uma garrafa pet ou 1 kg de feijão e uma garrafa pet.

Integração religiosa

A atividade faz parte das programações do Mãos que Ajudam, que tem como tema, este ano, o ensino de técnicas de armazenamento de arroz e feijão em garrafas plásticas. A apresentação do musical arrecadou alimentos para doação à entidade católica Casa dos Sonhos, localizada em Várzea Nova.

A Casa dos Sonhos acolhe 120 crianças carentes diariamente e proporciona educação contínua, cursos de computação, aulas de circo, dentre outras atividades com intuito de afastá-las das drogas ou de outros tipos de problemas enfrentados pela juventude mais carente atualmente.

Conforme ressaltou o produtor do evento, Silvério Marques, conselheiro da Estaca Santa Rita, essa integração religiosa é muito importante, uma vez que ajuda a compartilhar valores cristãos de serviço ao próximo e irmandade.

Nas próximas semanas serão realizadas oficinas de ensino de técnicas de armazenamento de arroz e feijão em garrafas pet, no intuito de prolongar a vida útil do alimento armazenado por até dois anos além da data de validade. Essas oficinas serão abertas à comunidade e, depois, os alimentos serão doados à comunidade católica.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sejam vem vindos a este Blog e façam seus comentários.