domingo, 26 de fevereiro de 2012

Seminário capacita lideranças para relações públicas da Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias

Durante o evento, lideranças de diversos locais do país compartilharam experiências e receberam treinamentos para contribuir com a divulgação de programas e atividades da Igreja

Em Seminário realizado na cidade de Embu das Artes, SP, de 23 a 25 de fevereiro, dezenas de líderes de A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Úitimos Dias receberam treinamento para tratar das relações públicas da igreja no País.

O evento envolveu os líderes que atuam voluntariamente nas atividades de assuntos públicos da Igreja, em diversos Estados, que avaliaram as atividades do ano anterior e estabeleceram novas metas inclusive para o projeto nacional Mãos que Ajudam.

Lideranças em sinergia

Élder Rogério Cruz, que tem a designação de Setenta responsável pelas áreas da zona leste de São Paulo e de Belo Horizonte, proferiu palestra sobre a importância da sinergia entre as lideranças, trabalhando em Conselho para que os programas e atividades da Igreja sejam eficazes. A designação de Setenta é para um dos chamados eclesiásticos que abrange diversas regiões da Igreja no País.


Em sua palestra, o Élder Cruz explicou que, a partir do momento que compreendeu os objetivos do programa de assuntos públicos, observou que as atividades começaram a ter resultados ainda mais positivos e abençoados. “Jesus Cristo é o maior encarregado que o programa de Assuntos Públicos da Igreja já teve”, pontuou.

Alguns programas acompanhados pelas lideranças denominadas Setentas de Área são os de bem-estar social e autossuficiência financeira, ajuda humanitária para instituições e em tragédias naturais, além do tradicional projeto nacional voluntário chamado Mãos que Ajudam. Conforme o Élder Cruz, a liderança sempre busca um denominador comum e avalia seus eventos para melhorar os resultados, observando inclusive as atividades de assuntos públicos para direcionamento conforme princípios cristãos apoiados pela Igreja.

Para o Élder Cruz, servir voluntariamente nas atividades de Assuntos Públicos da Igreja é um exemplo de amor e serviço ao próximo. Os líderes presentes compartilharam suas convicções sobre a importância dos programas e atividades realizados observando sua importância no fortalecimento pessoal da fé. “Nossa crença se solidifica quando servimos, consequentemente transparecendo os valores e princípios cristãos ensinados na Igreja”, disse.

Setenta de Área

Élder Paulo Itinose, Setenta responsável pelas áreas de Campinas, São Paulo e Sorocaba, explicou que a designação de Setenta vem desde a Bíblia, sendo um chamado para representar os Apóstolos da Igreja de Jesus Cristo onde eles não tinham condições de ir. “A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias obedece a mesma estrutura que o Salvador deixou quando esteve na terra”, enfatizou.

Ele ainda explicou que o Setenta pode atuar como um porta-voz da Igreja, devido ao fato de ser uma pessoa instruída sobre as normas e procedimentos da instituição. O Setenta coordena ainda os líderes locais para os quais é designado nas áreas de atuação e acompanha as atividades voluntárias de relações públicas e divulgação da Igreja.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sejam vem vindos a este Blog e façam seus comentários.